Após denúncia do programa Nossa Voz, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) informou que o Batalhão de Polícia foi acionado para iniciar um policiamento ostensivo nos arredores da Agência do Trabalho de Petrolina-PE para a coibir práticas ilícitas.
Na última sexta-feira (18) o programa Nossa Voz recebeu uma denúncia de uma ouvinte sobre a venda de fichas de atendimento. De acordo com a denúncia, a unidade que funciona no Centro de Convenções, oferta dez fichas por dia para emissão da carteira de trabalho, mas pessoas estavam vendendo espaços na fila com preços que variam de R$30 a R$70.
Em resposta aos questionamentos do Nossa Voz, a Sempetq confirmou que diariamente apenas dez fichas são disponibilizadas para emissão de carteira de trabalho em Petrolina, mas informou que está em análise a possibilidade de agendamento prévio e presencial do serviço para uma maior comodidade dos usuários.
A Secretaria recomendou ainda que os usuários que constatarem irregularidades na prestação do serviço da agência devem entrar em contato com a Ouvidoria, através do e-mail ouvidoria@sempetq.pe.gov.br ou informar o problema diretamente à supervisão do local.
Foto: Divulgação Internet