Cerca de 1000 Policiais Civis caminharam da sede do SINPOL, no começo da tarde desta quarta-feira(31),dia que o Juntos pela Segurança Pública completou um ano do seu lançamento, até o Palácio do Campo das Princesas para reivindicar melhores condições de trabalho, efetivo e valorização.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis, o governo do estado vem se negando a inserir a categoria nos investimentos do Juntos pela Segurança. “Mais de 80% das delegacias funcionam em casas comuns, fecham a noite, finais de semana e feriados. E muitas estão com sérios problemas estruturais.Estamos com o menor efetivo dos últimos 30 anos. O governo não quer rever o Juntos pela Segurança e acrescentar (de fato e de direito) a Polícia Civil nos investimentosque foram anunciados. A Polícia Civil precisa urgentemente de estrutura, efetivo e valorização”, afirma Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL.
No térnino da caminhada, os Policiais Civis não foram recebidos no Palácio do Campo das Princesas. “ A partir de agora, os Policiais Civis exigem serem recebidos pela governadora Raquel Lyra que se comprometeu na campanha eleitoral negociar diretamente com o SINPOL. Insistiremos no diálogo indo, inclusive, nas convenções partidárias que ela estiver presente nos próximos dias, lembrou, Cisneiros.