Cinquenta policiais militares de Pernambuco embarcaram em um voo para Brasília para reforçar a segurança da capital federal após atos terroristas de bolsonaristas golpistas, que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, no domingo (8).
Eles se juntaram a outros 14 pernambucanos que integram a Força Nacional no Distrito Federal. O embarque aconteceu na noite da segunda-feira (9). Os policiais se reuniram no Quartel do Derby, no Centro do Recife, onde fica a sede operacional da Polícia Militar (PM).
Depois, seguiram em um ônibus até a Base Aérea da Aeronáutica, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou por volta das 20h. Durante a segunda-feira (9), os policiais passaram por reuniões de nivelamento e planejamento operacional no Comando Geral da PM.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), esses PMs são “profissionais capacitados para o tipo de ação que irão desempenhar, de policiamento preventivo e de controle de distúrbios”. A maioria deles tem curso promovido pela própria Força Nacional.
Fonte: G1 Pernambuco