Policiais militares prendem suspeitos de roubo e posse ilegal de arma em Petrolina, PE

0

Prisões aconteceram durante a Operação Impacto Integrado neste sábado (2), nos bairros Cacheado e Maria Tereza. Armas e munições de uso restrito foram apreendidas.

Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) prenderam neste sábado (2) suspeitos de envolvimento em crimes como roubo à mão armada, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As ações aconteceram durante a Operação Impacto Integrado, com apoio das equipes GT 5.130, RONDESCs Alfa e Bravo e GATI.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h30, uma das equipes foi acionada após um motociclista ter sido vítima de assalto no bairro Cacheado. Os suspeitos estavam armados e roubaram a moto e o celular da vítima. Após diligências, os policiais localizaram os indivíduos e recuperaram os bens subtraídos, além de apreenderem a arma utilizada no crime.

Em outra ocorrência, desta vez na zona rural da cidade, no Projeto Maria Tereza, o efetivo do GATI recebeu informações repassadas pela inteligência do 5° BPM e pelo grupo Malhas da Lei sobre um indivíduo em posse de arma de fogo. No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 e diversas munições de calibres restritos. Uma motocicleta Honda Bros 160, com restrição de roubo, também foi recuperada.

Materiais apreendidos:

  • 01 espingarda CBC, calibre 36, número 715357;
  • 12 munições de fuzil calibre 7.62, intactas;
  • 05 munições calibre 38, intactas;
  • 07 munições calibre 9mm, intactas;
  • 07 munições calibre 36 (03 intactas e 04 deflagradas).

Todos os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.