Na noite deste sábado (8), um policial militar, identificado como Júnior Lima, atirou contra a própria companheira e, em seguida, tirou a própria vida em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o crime aconteceu na orla da cidade e provocou pânico entre os moradores que passeavam pelo local no momento dos disparos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas. O casal foi socorrido para o hospital da cidade, mas o policial não resistiu aos ferimentos. A mulher foi transferida para o Hospital Regional de Salgueiro, onde segue internada.
A reportagem solicitou nota à Polícia Militar de Pernambuco para saber se o policial estava na ativa. Em resposta, a Secretaria de Defesa Social (SDS) enviou o seguinte posicionamento:
NOTA SDS
A Polícia Militar de Pernambuco informa que, na noite do sábado (08/11), a central da 1ª CIPM recebeu a comunicação de que um policial militar teria disparado contra sua companheira e, em seguida, contra si próprio, em Belém do São Francisco.
No local, o casal foi encontrado ferido e socorrido para o hospital da cidade, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de Salgueiro.
Na madrugada deste domingo (09/11), o policial não resistiu aos ferimentos. A companheira segue internada.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado na 22ª Delegacia Seccional de Floresta, e as diligências continuam até o completo esclarecimento dos fatos.



