O policial militar do Ceará Cícero Jânio Pereira de Sá foi preso em Salgueiro, no estado de Pernambuco, acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A captura foi realizada na quarta-feira (23) pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de PE, e ainda houve busca e apreensão de objetos.
Segundo a corporação, o agente de segurança de 46 anos teria participação em crimes ocorridos em 24 de julho de 2024, no município de Salgueiro, e tinha um mandado de prisão em aberto.
Com o PM, que é pernambucano, mas atua na Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi localizada uma arma de fogo de grosso calibre e sem registro, fato que fez ele ser autuado em flagrante delito.
Na audiência de custódia, a Justiça converteu o flagrante da arma em um novo mandado de prisão.
Ainda segundo informações da corporação pernambucana, o policial será encaminhado para presídio militar no Ceará, mas não foi informado quando.
“Após a aplicação das medidas administrativas, o capturado, que é policial militar do Ceará, será encaminhado para o presídio militar do referido estado”, disse a PCPE, em nota.
Fonte: Diário do Nordeste