As equipes da Neonergia visitaram na quinta-feira (26) indústrias que apresentavam indícios de irregularidades no município.
Durante as inspeções, foram identificadas ligações diretas na rede de distribuição de indústrias, com ausência de medidores de energia elétrica e outras irregularidades. No total, foram recuperados mais de 200.000 quilowatts/hora, o que é suficiente para abastecer 1.600 residências pelo período de um mês. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil de Araripina.
A operação de combate ao furto de energia contou com a participação de 40 pessoas, entre profissionais da Neoenergia, policiais civis, militares e peritos criminais.
A Neoenergia vai permanecer com o monitoramento da rede elétrica. O furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.
(G1 Petrolina)