População protesta contra transferência de delegado e servidor comenta saída de Cabrobó

0
(foto: Nossa Voz)

Representantes da sociedade civil organizada de Cabrobó estão organizando uma série de protestos contra a transferência do delegado Elioenai Dias Santos Filho, anunciada nesta terça-feira (9) pela Secretaria de Defesa Social. O delegado, nascido em Cabrobó, conta com um forte apoio popular ao trabalho que exerce a frente da 211ª Circunscrição Policial, chegando a receber muitos elogios durante entrevista concedida nesta quarta-feira (10) ao programa Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó.

Em tom de despedida, Elioenai Dias comentou que entende que o cargo tem subordinação direta ao governador e ao secretário de Defesa Social e, sendo assim, não pretendia questionar sua transferência. No entanto, ressalta que teria muito a fazer pela segurança em sua cidade natal. “Nós somos subordinados e temos que atuar onde somos designados. Claro que tenho o desejo de continuar nosso trabalho em Cabrobó. Mas vamos tentar ter a mesma postura na nova cidade e continuar defendendo os interesses dos cidadãos”, comentou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de interferência política em sua transferência, já que seu nome estava sendo ventilado como um provável pré-candidato a prefeito, o delegado preferiu atribuir a remoção a necessidades urgentes de sua nova comarca. “Não acredito que esse seja o motivo. Até porque nunca disse que era candidato a nada. Gosto de política e sempre vou gostar, mas acho que não preciso desse cargo público para praticar a boa política e dar minha contribuição da sociedade. Para isso não preciso ser candidato a nada”, assegurou.

Segundo populares, as manifestações contrárias a transferência do delegado Elioenai devem seguir para Santa Maria da Boa Vista, ganhar as ruas de Cabrobó e prosseguir nas redes sociais.