Um jovem e um adolescente de 15 anos foram vítimas de um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com informações repassadas ao Nossa Voz, a dupla vinha de bicicleta na BR 428, próximo ao Posto Umburuçu e decidiu pegar “carona” em um caminhão, o que na cidade é conhecido como “pegar bigú”. Nessa prática, o ciclista segura na carroceria do veículo, economizando nas pedaladas. Entretanto, essa alternativa quando adotada pode ser fatal, pois qualquer desequilíbrio ou até uma manobra do caminhoneiro pode resultar em acidente fatal.
Felizmente, as vítimas, que segundo populares residem no Residencial Vivendas, tiveram sorte. Apesar dos ferimentos e do adolescente possivelmente ter fraturado o braço, ambos foram socorridos pelo SAMU conscientes e foram encaminhados a um hospital da cidade.
A questão agora está na entrada do menor da unidade hospitalar. Assustado com a repercussão do acidente, ele se recusa a dar o nome completo e revelar o seu endereço. Estes dados são necessários para viabilizar sua permanência no local, pois o adulto responsável por ele precisa assinar os documentos da internação.
Caso as informações não sejam repassadas, os profissionais do hospital vão acionar a Vara da Infância e Juventude para as providências cabíveis à situação.