Pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho é recepcionado no DEM e firma compromisso pela mudança

0
Foto: Andréa Meireles

Num evento bastante prestigiado, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho foi recepcionado no Democratas como o futuro candidato a governador de Pernambuco. Lideranças de todo o Estado, somando pelo menos representantes de 8 partidos e mais de 30 prefeitos, além do presidente nacional da legenda, Antônio Carlos Magalhães Neto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho (PSDB), os deputados federal, Fernando Filho e estadual, Antônio Coelho e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), estiveram presentes. No total, pelo menos 500 políticos e convidados acompanharam o ato.

Em seu discurso de boas vindas, ACM Neto falou sobre aspectos da carreira política de Miguel que o credenciam a liderar a mudança no Estado. “Como presidente nacional do Democratas, eu diria que o partido está em festa em todo o país pela filiação do próximo governador do estado de Pernambuco, o nosso Miguel Coelho. (…) De um lado um gestor público que nos orgulha, vejam vocês mais do qualquer palavra que eu possa dizer nesse encontro, falam dos votos de Petrolina depositados nas urnas no ano passado. Petrolina consagrou a primeira gestão de Miguel. Concedendo a ele uma reeleição com quase 80% dos votos. Esse é o grande cartão de visita de Miguel. Ele não tem absolutamente que provar mais nada, o reconhecimento do seu povo é o que neste momento o qualifica para seguir uma nova jornada na sua vida pública”, afirmou Neto.

O evento também homenageou os grandes expoentes do Democratas como o vice-presidente, Marco Maciel, o eterno deputado Osvaldo Coelho, os ex-governadores de Pernambuco, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco, dentre outros.

Ciente dos quadros históricos que os precederam no partido, Miguel Coelho ao discursar, assumiu ter a humildade e a serenidade necessárias para aprender as lições dos seus antecessores. Ele agradeceu a presença de todos que o prestigiarem nesse evento. O prefeito de Petrolina se colocou à disposição de debater com líderes de todos os partidos de oposição, em todas as regiões do estado, com o objetivo de construir um projeto de mudança e resgate do protagonismo pernambucano consolidando melhores indicadores socioeconômicos e investimentos precisos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, geração de empregos e atração de investimentos.

“Se aqui estou neste palanque é porque Petrolina me trouxe para esse dia. Agradeço a todos que confiaram na nossa capacidade de trabalho. E para aqueles que não me conheciam até o presente momento, Muito prazer Pernambuco, sou Miguel Coelho, me apresentando para mudar o nosso estado”, destacou Coelho.

A filiação de Miguel Coelho ao DEM é uma das primeiras movimentações políticas do partido para construir uma candidatura ao Governo do Estado para 2022. Após o evento, o Democratas deve promover encontros para discutir pautas relacionadas a temas de interesse da população como a recuperação da economia, saúde pública, a situação das estradas, abastecimento de água, geração de empregos, segurança, entre outros assuntos.