A prefeita Suzana Ramos lamentou profundamente a morte do filho ilustre de Juazeiro, Luiz Galvão, na noite deste sábado (22), aos 87 anos, em São Paulo. O músico, que nasceu em 22 de julho de 1937, é um dos fundadores do grupo Novos Baianos e compositor de vários sucessos da banda, como “Acabou Chorare”, “Preta Pretinha” e “Mistério do Planeta”.
Além de músico, Galvão foi jogador de futebol profissional e chegou a ser campeão baiano de futebol de salão. Era formado em Agronomia, mas deixou a profissão para viver de sua arte. Foi amigo do também juazeirense, João Gilberto, o pai da Bossa Nova, e a amizade mudou e influenciou profundamente a música brasileira.
A prefeita Suzana Ramos manifestou pesar pela partida do artista. “Com muita tristeza que recebi esta notícia deste juazeirense que nos orgulhou sempre por onde andou. Juazeiro é uma cidade que sempre teve a tradição de exportar grandes artistas e Galvão foi um deles. Acredito que todos se emocionaram e curtiram as suas belas composições. Agora temos o seu legado que seguirá em nossas memórias e corações. Peço a Deus que, neste momento de dor, venha com seu conforto em todos os familiares e amigos que estão sentindo a sua partida. Galvão viverá eternamente”, disse.