O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, recebeu alta hospitalar na tarde deste domingo (12), antes do prazo inicialmente previsto para segunda-feira (13). Internado devido a dores na coluna, o gestor municipal passou os últimos dias realizando exames e seguindo tratamento médico para aliviar os sintomas.
Mesmo após a alta médica, o prefeito demonstrou preocupação com os impactos das fortes chuvas que atingiram a cidade e decidiu visitar os pontos mais críticos para acompanhar de perto as ações das equipes de emergência. Sob a coordenação do Gabinete de Gestão de Crises, diversas secretarias municipais estão trabalhando em conjunto para mitigar os efeitos do período chuvoso.
Durante a vistoria, Andrei destacou os resultados das ações preventivas implementadas pela gestão. “O prefeito acompanhou o trabalho das secretarias que atuam em conjunto, sob a coordenação do Gabinete de Gestão de Crises, e identificou que as ações preventivas conseguiram amenizar os transtornos e reduziram significativamente os pontos de alagamentos que sempre ocorreram no período chuvoso.”, afirmou a nota.
Nas redes sociais Andrei colocou
“Gostaria de agradecer a todos pelas manifestações de carinho e preocupação.
Tive algumas dores na coluna e precisei ficar internado por um dia, mas agora já recebi alta.
Mesmo internado, acompanhei tudo, e agora sigo diretamente para monitorar a situação durante este período de chuvas.
Sabemos que os próximos dias serão desafiadores, mas estamos utilizando todos os recursos disponíveis para minimizar os impactos.
Nossa equipe está em campo, com nossos secretários e o responsável pelo Gabinete de Crise, Paulo, liderando as ações.
Juazeiro tem mais de 70 km de canais, e nos antecipamos limpando 7 km prioritários para melhorar o escoamento. Além disso, estamos atuando tanto nas micro quanto nas macro drenagens para, ao longo do nosso governo, resolvermos de forma definitiva esse problema que há anos afeta o bem-estar da nossa população durante as chuvas.
Quero reforçar a importância de não jogar lixo nas ruas, pois isso prejudica o escoamento e causa entupimentos, aumentando os problemas.
Não medirei esforços para agir de forma preventiva e garantir mais segurança e bem-estar para os juazeirenses.
Contem comigo!
Um cheiro no coração de todos!”