Prefeito de Cabrobó se pronuncia após decisão da Justiça Eleitoral e afirma que continuará no cargo até julgamento do recurso

0

Galego de Nanai disse nas redes sociais que confia na Justiça e reafirmou compromisso com a população do município

O Nossa Voz procurou a defesa do prefeito de Cabrobó, Elioenai Dias Santos Filho (Galego de Nanai), e da vice-prefeita Georgia Fernanda Torres de Oliveira, após a decisão da Justiça Eleitoral da 77ª Zona, que cassou os diplomas dos dois e os tornou inelegíveis por oito anos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito se manifestou sobre o caso e afirmou que permanece no cargo enquanto o processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

“Pelo fato de fazermos uma carreata na nossa cidade, e vamos apresentar os recursos necessários para que o processo seja avaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Durante esse tempo, surge algumas dúvidas: Galego continua prefeito? Sim! Nós continuamos como prefeito e eu, a vice-prefeita Fernanda, no mandato de maneira normal até o julgamento do recurso”, afirmou o gestor.

O prefeito também destacou que respeita a decisão do juiz de primeira instância, mas pretende recorrer para que o caso seja reavaliado.

“Confiamos na Justiça e respeitamos a decisão do juiz do primeiro grau, mas vamos apresentar nosso recurso para que possa ser reavaliado. Seguimos confiantes de que a verdade prevalecerá. Temos fé em Deus e acreditamos firmemente que tudo será esclarecido no momento certo, dentro da legalidade e com transparência.”

Em tom de agradecimento, Galego de Nanai reforçou o compromisso com a cidade e com os eleitores que o elegeram nas eleições de 2024.

“Nosso compromisso com Cabrobó continua o mesmo: trabalhar todos os dias por uma cidade melhor, com responsabilidade, amor e dedicação ao nosso povo. Aos quase 15 mil cabroboenses que confiaram em nosso projeto e a todos que torcem pelo bem da nossa terra, deixo minha gratidão e a certeza de que continuaremos firmes, com a cabeça erguida e o coração em paz.”

O gestor finalizou a mensagem com um tom de otimismo:

“Com fé, coragem e união, vamos seguir em frente. Cabrobó é maior do que qualquer desafio, e juntos continuaremos construindo um futuro de esperança e progresso. O trabalho não para!”

A decisão da Justiça Eleitoral, divulgada nesta sexta-feira (7), determinou a cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, com base em uma investigação sobre a distribuição de vales-combustível durante a campanha de 2024.

Apesar da sentença, o prefeito e a vice seguem nos cargos até o julgamento do recurso pelo TRE-PE.