Em entrevista ao programa “Nossa Voz”, o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappelaro, fez um balanço das ações de seu mandato e falou sobre as comemorações dos 29 anos de emancipação da cidade, celebrado no último domingo (16) . As celebrações incluíram uma missa inicial no dia 12, seguida por um festival de quadrilhas no dia 13, destacando a cultura nordestina. “Tivemos eventos na sexta-feira, sábado e domingo, incluindo um desfile cívico com participação das escolas locais. O público foi extraordinário, e ficamos muito felizes com a tranquilidade e participação”, afirmou o prefeito.
Cappelaro agradeceu aos vereadores, secretários e colaboradores pelo apoio na organização dos eventos e mencionou a presença de autoridades como o senador Fernando Vieira, o deputado estadual Jarbas Filho, o deputado federal Fernando Monteiro, o conselheiro do Tribunal de Contas Ronilson Ramos, entre outros. “A população se sentiu muito prestigiada com a presença dessas pessoas que tanto ajudam o nosso povo”, destacou.
O prefeito também falou sobre a movimentação econômica durante as festividades, ressaltando que a antecipação da folha de pagamento dos servidores injetou mais de 4 milhões de reais na economia local. “Pagamos os nossos funcionários antes da virada do mês, e isso foi importante para o comércio local”, explicou Cappelaro, destacando a transparência na organização da festa, que foi aberta ao público sem cobrança de ingressos ou restrições.
Sobre o desenvolvimento econômico, o prefeito mencionou a triplicação do orçamento municipal nos últimos sete anos, passando de 50 milhões para 153 milhões de reais em 2024. “Criamos o Polo Empresarial, incentivamos empresas a se instalarem e temos projetos em andamento para a implantação de 2.000 hectares de uva para vinho, com investimentos que podem chegar a 1 bilhão de reais”, afirmou.
Cappelaro destacou ainda a melhoria na infraestrutura da cidade e dos distritos, como Jutaí, mencionando obras de saneamento, iluminação, instalação de redes de água e construção de escolas e postos de saúde. “Estamos trabalhando para deixar Jutaí 100% saneada até o final da nossa gestão. É um grande esforço conjunto”, afirmou.
Respondendo a perguntas sobre o concurso público municipal, Cappelaro informou que as inscrições foram suspensas para ajustes e serão reabertas em breve. “Estamos fazendo as adequações necessárias para garantir a transparência e a correção do processo”, assegurou.
No âmbito político, Cappelaro comentou sobre a sucessão municipal, indicando que está ouvindo a população e analisando possíveis candidatos. “Estamos trabalhando internamente e, em breve, anunciaremos quem irá nos representar na sucessão. A pesquisa será nossa grande referência para essa decisão”, concluiu.