O prefeito de Petrolina, Simão Durando, emitiu neste domingo (6) uma nota de pesar lamentando a morte da professora Érika Alves da Silva, servidora da rede municipal de ensino. Ela faleceu em decorrência de um acidente doméstico.
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu após a professora perceber um barulho vindo do ar-condicionado do quarto. Ao tentar verificar o equipamento, Érika teria se aproximado de um blindex sem proteção, em vez de utilizar a janela. Ela se desequilibrou e caiu do primeiro andar da residência, com o impacto concentrado na cabeça.
“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento da professora da nossa rede municipal, Érika Alves da Silva, ocorrido neste domingo (6) em um trágico acidente doméstico. Para além de uma educadora, foi uma inspiração”, declarou o prefeito.
Érika era professora de Braille e atuava em prol da educação inclusiva no município. Também exercia funções em conselhos educacionais e de direitos da pessoa com deficiência.
“Conselheira dedicada no FUNDEB e no Conselho Municipal de Educação, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e incansável defensora da educação inclusiva. Seu trabalho como professora de Braille ajudou a abrir caminhos na vida de muitas crianças e famílias”, afirmou Durando.
Na nota, o prefeito destacou o legado deixado por Érika e se solidarizou com familiares, colegas e a comunidade escolar. “Seu legado é grandioso. Ficam as sementes plantadas com amor e o exemplo de compromisso com a inclusão. Neste momento de dor, me solidarizo, em nome de toda a gestão municipal, com sua família, amigos e toda rede de educação, principalmente do Centro Municipal de Educação Infantil CAIC. Que a fé conforte os corações e que a memória da professora Érika continue a nos inspirar a construir uma cidade mais inclusiva para todos.”
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento da professora.