Enquanto o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, cumpre agenda internacional da Frente dos Prefeitos, do qual é secretário-geral em Barcelona, o prefeito em exercício, Simão Durando, realizou, nos últimos dias uma extensa agenda e participou do programa Nossa Voz desta terça-feira (16) para falar sobre as ações durante esta semana.
Simão convocou uma reunião com todo secretariado municipal na última sexta-feira (12) , que contou com a participação do Senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Fernando Filho . De acordo com ele, o momento foi de alinhar próximas ações importantes para o final deste ano e início de 2022. “Com a participação da nossa força política, pudemos conferir o que está sendo feito, para que possamos avançar com determinação cada vez mais e tanto FBC quanto Fernando Filho puderam falar sobre as emendas previstas para o ano que vem. Vem muita novidade por aí, muita coisa do plano de governo saindo do papel, como a obra da Estrada Perimetral, a Orla 3, essa semana assinamos a licitação do Hospital da Criança, enfim, nossa Petrolina deve avançar muito mais”, afirmou.
No Domingo (14), a agenda do prefeito em exercício foi no interior do município. Acompanhado pelo Senador Fernando Bezerra Coelho, visitaram a obra de pavimentação de 10 km Ponta da Serra até a BR 407 e a adutora de Vira Beiju e Massapê. “A área de sequeiro há muito vem precisando dessas obras, desse olhar, e estamos conseguindo avançar. Fizemos o acionamento em fase de teste da bomba da adutora de Vira Beijú que vai tirar 80 famílias da utilização do carro – pipa”, explicou.
Um ouvinte questionou Simão sobre a situação do abastecimento de água de Ponta da Serra, que tem sido cada vez mais raro. “A adutora que foi feita foi dimensionada para consumo humano e infelizmente muita gente tem usado para irrigar. Então falta consciência humana, mas também falta uma empresa que leve realmente a sério a situação do abastecimento.Não adianta fazer nova adutora e a Compesa não realizar o trabalho correto. É necessário que uma empresa séria cuide dos equipamentos e que cobre uma taxa, a população não se nega a pagar, desde que tenha água tratada. Não é possível fazer nada disso com uma empresa como a Compesa, que não cuida nem da zona rural e nem da zona urbana”, pontua.
Durando finalizou a entrevista destacando que enquanto prefeito em exercício, a determinação dada por Miguel Coelho é de continuar trabalhando para fortalecer a cidade. “Estamos na prefeitura desde cedo,realizando reuniões, alinhando os próximos passos, e em breve teremos boas novidades. Hoje ainda terei reunião com os vereadores da nossa base para que possamos alinhar alguns projetos de lei muito importantes para nossa Petrolina”, disse.