Prefeito Miguel Coelho volta a apontar falta de liderança em Pernambuco e critica protagonismo de gestores com vacinas adquiridas com recursos federais

0
(Foto: Victória Resende/GRFM)

Ao elogiar a retomada das obras da ferrovia Transnordestina em Pernambuco e vislumbrar os avanços gerados pela interligação das áreas do Sertão ao Porto de Pecém (CE), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho reforçou a importância da implantação dessa malha nas cidades de Parnamirim e Salgueiro, projetando os ganhos logísticos para escoamento das safras da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco. “O senhor não tem ideia do tanto de emprego e renda que isso vai gerar para o Vale do São Francisco. Será uma redenção para o Sertão de Pernambuco”, afirmou ao ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas durante a inauguração do viaduto da Avenida Sete de Setembro, na manhã de ontem (14).

Entretanto, em meio aos elogios à gestão Jair Bolsonaro, não faltaram as costumeiras críticas ao governo do estado. “Eu sei que Pernambuco poderia andar mais rápido. O problema é que está faltando liderança, projeto para o nosso Estado. Está faltando pulso, mas principalmente parceria. Tem muita gente por aí postando foto de esforço de vacina pra lá e pra cá. Mas se não fosse o governo federal não tinha uma vacina sequer no Brasil”.

Miguel alfinetou os gestores que têm assumido um falso protagonismo na aquisição de vacinas, adquiridas pelo governo federal. “Faço essa mea-culpa porque prefeito estou e sei das dificuldades que estamos enfrentando para garantir as vacinas, que é o único meio e caminho de superar a pandemia e nós não vamos superar a pandemia brigando. Vamos superar a pandemia fazendo parcerias e tendo humildade de poder garantir a imunização em massa para toda a população no menor tempo possível”.

Em continuidade, Coelho ainda destacou os esforços em torno da aquisição de imunizantes. “O ministro Queiroga e o presidente Bolsonaro têm feito um esforço hercúleo para garantir o maior volume de vacinas no menor tempo possível. Não vamos nos ater às narrativas pequenas ou as falhas eventuais. Todos nós somos humanos e podemos deslizar em algum momento”.

Otimista quanto a uma guinada econômica no país, Miguel ainda traça um comparativo com sua gestão e reafirma a importância da continuidade das parcerias já estabelecidas. “Vamos olhar o grande momento que o Brasil está passando. O mundo parou no ano passado e no Brasil não foi diferente. Mas o mundo está engatinhando e esse ano o Brasil vai decolar do ponto de vista do crescimento econômico. A cidade que mais gera emprego em Pernambuco? Seja bem-vindo ministro, é Petrolina no ano de 2021. Vamos continuar nas parcerias para que esses investimentos, não só no Ministério da Infraestrutura, mas do MDR, do Ministério da Saúde e de tantos outros órgãos do Governo federal continuem chegando”.