Prefeito Simão Durando decreta luto oficial pela morte de Inah Torres

0

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, manifestou pesar e decretou luto oficial pelo falecimento da comunicadora Inah Torres de Moura, ocorrido nesta quinta-feira (2). Aos 91 anos, Inah era carinhosamente conhecida como a Dama do Rádio por seu pioneirismo e importância na comunicação radiofônica do Vale do São Francisco.

Natural de Caruaru, Inah Torres iniciou sua carreira no rádio aos 15 anos, chegando em Petrolina em 1971, onde consolidou sua trajetória e tornou-se referência no cenário local. À frente do seu tempo, também foi colunista em diversos jornais, como o Jornal O Pharol, Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco.

Em virtude dos serviços prestados ao povo petrolinense, o prefeito Simão decretou três dias de luto oficial na cidade e ressaltou a contribuição da comunicadora para a história de Petrolina.

“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Inah Torres, a Dama do Rádio. Dona Inah era reconhecida por sua trajetória de pioneirismo, dedicação e amor à comunicação, uma das grandes responsáveis por consolidar o rádio como um veículo de aproximação e de transformação social em nossa região. Uma referência de profissionalismo e humanidade. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, lamentando profundamente a perda dessa grande mulher. Seu legado de história, competência e carinho irá sempre ecoar por todos os cantos de nossa cidade. Que a memória de Inah Torres de Moura seja eternizada, e que sua contribuição ao rádio e à comunicação do Vale do São Francisco continue a inspirar gerações”, lamentou o prefeito Simão. (Ascom PMP)