Com o agravamento da falta de abastecimento de água em Petrolina, o prefeito Simão Durando se reuniu nesta quinta (19) com a promotora de Justiça do Ministério Público, Ana Paula Nunes, para tratar sobre o trabalho realizado pela Compesa no município sertanejo. O encontro ocorreu na sede da prefeitura e teve também a participação do procurador do município, Fernando Diniz, o presidente da ARMUP, Rubem Franca e os secretários municipais Rodrigo Galvão (Governo) e Fred Machado (Infraestrutura).
Durante a reunião, o prefeito primeiro apresentou todas as ações que foram realizadas na cidade nos últimos anos em relação a água e saneamento, como as obras de esgotamento sanitário do Dom Avelar e o abastecimento do Projeto Maria Tereza. Simão apresentou ainda uma proposta para destinar recursos para a contratação de caminhões-pipa, de forma emergencial, para atender as comunidades que estão situações mais críticas.
“Esse problema não pode continuar se agravando dessa forma. Temos bairros com falta de água há mais de um mês, além dos problemas constantes de esgoto nas ruas da cidade. Estamos reivindicando insistentemente uma solução da Compesa, buscando todas as instâncias para minimizar o sofrimento da nossa gente. Agradeço a sensibilidade da promotora Ana Paula para discutir e intermediar soluções. Reforço nosso compromisso de trabalhar com todas as instâncias possíveis para que a COMPESA melhore um serviço tão básico, que é água na vida das pessoas”, destacou o prefeito Simão Durando.