Prefeitos dão crédito a Miguel Coelho por acordo projeto da cessão onerosa

0
(foto: Carol Souza/Nossa Voz)

A Folha de PE destacou nesta sexta-feira (11), a atuação do prefeito Miguel Coelho no projeto da cessão onerosa, que trata da divisão dos recursos do megaleilão do pré-sal. De acordo com a reportagem, os prefeitos e associações que representam os municípios fizeram “plantão” em Brasília para acompanhar o processo de decisão sobre a distribuição do dinheiro.

Nesse tramite, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho conseguiu que o senador Fernando Bezerra Coelho, que é líder do governo no senado, retirasse um documento que previa carimbar os recursos do pré-sal para eventuais rombos com a previdência.

Os prefeitos “bateram o pé” e correram para Miguel Coelho como forma de chegar a FBC. E agora atribuem ao gestor de Petrolina a atuação determinante.

No entanto, o prefeito minimizou sua atuação no processo. Ele atribui o mérito pelo resultado, que contemplou os gestores, ao senador Fernando Bezerra Coelho. “Minha situação é a de todos os prefeitos, sei das dificuldades. O mérito é do senador (FBC), que teve a sensibilidade de articular”, observa Miguel Coelho, referindo-se ao desfecho da negociação: os prefeitos poderão usar livremente os R$ 10,9 bilhões que serão destinados aos municípios.