Prefeitura aguarda Justiça decidir sobre decreto de reabertura do comércio de Petrolina

0
(foto: reprodução)

A Prefeitura de Petrolina disse que vai aguardar o posicionamento oficial do Tribunal de Justiça sobre o pedido do Ministério Público de Pernambuco, para rever a reabertura do comércio do município. Por isso, a gestão informou que “segue com o plano de reabertura gradual do comércio, que será reavaliado a cada 15 dias, conforme anunciado e publicado no Decreto Municipal n° 037/2020, do dia 29 de maio”, diz a nota.

Ainda segundo a prefeitura, o comércio foi reaberto após acordo feito diretamente com o governador do Estado, Paulo Câmara. No entanto, o governo estadual não teria cumprido o que foi acordado. “Lamentavelmente, o Estado não respeitou o acordo feito com o município, de permitir a flexibilização regional diante de um cenário mais controlado no Sertão do que em outros municípios pernambucanos. Sendo assim, a posição da prefeitura é aguardar os encaminhamentos judiciais”, destaca o informe da gestão municipal.

Ainda na nota oficial, a prefeitura aproveitou para reafirmar que a flexibilização tem sido tratada “de forma responsável e deixando claro que as medidas poderão ser alteradas caso o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus aponte a necessidade de novo isolamento social”, já que a prioridade é a vida das pessoas.