A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), emitiu um alerta à população sobre tentativas de golpe relacionadas à regularização fundiária de imóveis. De acordo com denúncias recebidas pela gestão municipal, moradores do bairro Terras do Sul estão recebendo visita de uma mulher, que se apresenta como advogada e cobra valores indevidos para realizar a regularização fundiária de imóveis na comunidade.
A Secretaria reforça que esse é um serviço totalmente gratuito e realizado exclusivamente pela Prefeitura Municipal, por meio de uma equipe técnica. Nenhuma pessoa está autorizada a receber dinheiro ou qualquer tipo de pagamento para prestar esse serviço.
A gestão municipal repudia qualquer tentativa de golpe e orienta a população a não efetuar nenhum pagamento. Caso alguém seja abordado, é necessário formalizar a denúncia na Polícia Civil ou procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento, Urbano e Habitação, que fica localizada na Avenida da Integração, nº 948, bairro Dom Malan para mais esclarecimentos.
A Prefeitura segue firme no compromisso de garantir segurança jurídica e dignidade às famílias do Terras do Sul, José e Maria e de outras comunidades beneficiadas pelo programa Petrolina Legal, que oferece regularização fundiária de forma gratuita.
Texto:
Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade
Foto: Erlan Alexandre