A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina esclareceu que o agendamento do Cadastro Único na cidade é totalmente gratuito. De acordo com a Secretaria, qualquer pessoa ou estabelecimento, como lan houses, que estiver cobrando pelo serviço, deve ser denunciado.
O cidadão Gilvan e outros ouvintes relataram tentativas de cobrança indevida pelo agendamento do Cadastro Único. Em resposta, a Secretaria orienta que as denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal pelo número 156. “Ligue para este número e informe os contatos da lan house ou das pessoas que estão fazendo a cobrança para que possamos tomar as medidas necessárias”, afirmou um representante da Secretaria.
Para reforçar os canais oficiais, a Secretaria informou que o agendamento para o Cadastro Único em Petrolina pode ser feito pelo site agenda.petrolina.pe.gov.br ou por meio dos números oficiais: (87) 3983-6464, (87) 3983-6418 e (87) 3983-6416. Os agendamentos também podem ser realizados via WhatsApp. O atendimento para agendamentos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.