Prefeitura de Cabrobó inicia distribuição de kits da merenda escolar

0
(foto: reprodução)

A Prefeitura de Cabrobó começou nesta quarta-feira (6), a distribuição dos kits com itens da merenda escolar para alunos da rede pública de ensino. A medida tem o objetivo de oferecer alimentação saudável durante o período em que escolas e creches estão em distanciamento social.

Tem direito a receber ao kit todos os 4593 alunos matriculados em Creches e Escolas da Rede Municipal de Ensino. O Calendário de distribuição prossegue até a próxima sexta-feira (8). Segundo a secretária de Educação do município, Wilkislane Lima, os pais ou responsáveis devem comparecer a unidade de ensino, no mesmo turno no qual os filhos estudam. Para receber o kit, é preciso apresentar o CPF e uma caneta, para comprovar o recebimento dos produtos.

De acordo com a Secretaria, a quantidade e lista de produtos do kit estão de acordo com as orientações do Governo Federal. “Todos os alunos vão receber um kit, sendo assim nas famílias onde existem dois, três ou mais alunos matriculados, todos vão receber. Tudo foi elaborado de acordo com a cartilha do Programa Nacional de Alimentação, inclusive a composição dos kits. Lembrando que não é uma cesta básica, então não se deve ter a expectativa de receber uma quantidade que dê para alimentar uma família inteira. Vale lembrar que o município recebe do Governo Federal, R$ 0,36 (trinta e seis centavos), por aluno, ou seja, R$ 7,80 (sete reais e oitenta centavos) por mês, mas o município entra com o complemento o que torna possível montar um kit e suprir a necessidade de nossos alunos por alguns dias”, explicou.

Lima também falou sobre as providências tomadas para evitar aglomerações e exposição dos pais ao risco de contágio do novo coronavírus. “Montamos uma logística, com nosso pessoal e com o apoio das escolas municipais, onde os gestores e coordenadores irão nos ajudar nessa logística. Temos também o apoio a Polícia Militar, fazendo rondas durante o período para poder manter o distanciamento das pessoas. Pedimos também para que os pais venham de máscaras. Vamos distribuir seiscentas máscaras para aqueles mais carentes que não conseguem comprar. Essa prioridade vai ser dada aos alunos da zona urbana, pois a exposição é bem maior. Pedimos aos pais que mantenha o distanciamento nas filas, no entanto queremos que tudo seja feito com muita rapidez” comentou.