No dia 30 de abril a Prefeitura de Juazeiro vai realizar mais uma edição da Meia Maratona Tiradentes e, para garantir o sucesso da prova, a equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) reuniu representantes de diversos órgãos de segurança para ajustar os últimos detalhes para a prova. A 37ª edição do evento esportivo vai reunir cerca de 700 atletas.
O superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, explicou o objetivo da reunião. “A meia maratona é um evento muito significativo do ponto de vista esportivo. Faz parte do calendário esportivo estadual e nacional, e para que tudo aconteça da melhor forma possível é preciso alinhar às necessidades da prova ao trabalho dos órgãos de saúde, trânsito, limpeza e de segurança. É isso que estamos fazendo”, contou.
A reunião contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (Saae), Guarda Civil Municipal GCM) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Os órgãos irão atuar antes, durante e após a corrida, para garantir a segurança dos atletas e do público que vai conferir o evento em todo o percurso da corrida.
Meia Maratona
As inscrições da ‘37ª Meia Maratona Tiradentes’ seguem abertas até o dia 24 de abril, através do site www.cronoschip.com.br. A corrida acontecerá nas provas de 5 km e 21 km, com permit e arbitragem da Federação Baiana de Atletismo. Para participar, o atleta deve ter 14 anos completos (5km) ou 18 anos (21km) e estar devidamente registrado no evento. A inscrição custa R$ 60,00.
Em 2023, a prova terá novidade no percurso, com largada na Empresa Agrovale e chegada no estádio Adauto Moraes. A premiação contará com mais de R$ 50 mil divididos entre as seguintes categorias: geral, faixa etária, atleta juazeirense, cadeirante, pessoa com deficiência, equipe, geral (5km), servidor público municipal e militar, todas no masculino e feminino.
Mais informações no regulamento da competição, disponível no site da Cronoschip, através dos telefones (74) 98814-6962 e (74) 98852-9953, ou, ainda, presencialmente, no Estádio Adauto Moraes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.