A abertura oficial do ano letivo para a rede municipal de ensino de Juazeiro foi um momento de aprendizado e reencontro, mas também de festa. Entre muitos momentos emocionantes, a Jornada Pedagógica 2025, na última terça-feira (04), foi marcada pelo anúncio do reajuste do magistério em 8%. Um reajuste superior ao definido pelo Governo Federal.
Com o incremento, o salário básico do professor de 40h, em início de carreira em Juazeiro, vai chegar a R$ 4.951,98, sem as gratificações. “O reajuste nacional do piso do magistério foi 6,27%, mas, apesar de todas as dificuldades que encontramos, o prefeito Andrei, em diálogo com a APLB Sindicato, chegou a uma negociação de 8% para os professores da rede municipal de juazeiro. Porque entendemos a importância da valorização de todos os profissionais de educação e essa é uma prioridade desse governo”, frisa a secretária de Educação, Maéve Melo.
O presidente da APLB, Gilmar Nery, ressaltou a satisfação da categoria com a notícia. “Essa notícia gera um impacto muito positivo. A prova disso foi a satisfação da categoria ao receber a notícia na Jornada Pedagógica. O reajuste, acima da média nacional, traz uma perspectiva de recuperação de perdas de índices do governo passado, trazendo confiança no novo governo”, disse Gilmar.
O projeto ainda passará pela aprovação da Câmara de Vereadores.