A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), esteve nas ruas durante a noite desta segunda-feira (20) e ao longo desta terça-feira (21) realizando vistorias e ações emergenciais após a forte chuva que atingiu o município. As equipes atuaram em diversos pontos da cidade com serviços de limpeza, desobstrução de vias, retirada de entulhos e intervenções para garantir a mobilidade e a segurança da população
Além das ações emergenciais, a SESP reforça que vem realizando continuamente a limpeza periódica de canais em diferentes bairros do município. Em parceria com a Secretaria de Obras Estruturantes (Soest), o município também intensificou a limpeza de bueiros e bocas de lobo, trabalho preventivo essencial para reduzir os efeitos das chuvas, evitar alagamentos e minimizar transtornos à população.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Romário Varjão, a resposta foi imediata e segue em andamento. “Assim que a chuva começou a se intensificar, nossas equipes foram para as ruas para identificar os pontos mais críticos e agir com agilidade. Estamos monitorando toda a cidade e seguimos de prontidão para minimizar os impactos e garantir mais segurança aos moradores”, destacou Varjão.
A Prefeitura reforça ainda a necessidade de atenção às previsões meteorológicas e orienta que a população acompanhe os canais oficiais, adotando medidas preventivas durante o período chuvoso.
A Defesa Civil alerta que os moradores evitem se abrigar debaixo de árvores ou estruturas metálicas, não estacionem veículos próximos a torres de energia, muros, placas de publicidade ou locais com risco de desmoronamento, e reduzam o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades. Em caso de emergência, os órgãos de socorro podem ser acionados pelos seguintes contatos:
* Samu: 192 | (74) 9 8143-7262
* Corpo de Bombeiros: 193
* Defesa Civil: (74) 9 9981-1279
* Neoenergia Coelba: 116
A SESP segue com equipes de prontidão, dando continuidade às ações de acompanhamento, manutenção e limpeza nas áreas afetadas.


