Nesta terça-feira (1°), a Prefeitura de Juazeiro emitiu nota sobre os festejos de final de ano na cidade. Segundo a gestão, devido ao período de plena pandemia do novo coronavírus, não realizará eventos de réveillon, como os tradicionais shows musicais na orla nova. De acordo com o informe, a queima de fogos fica mantida.
Covid-19 – Confira o boletim atualizado
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde desta segunda-feira (30) registra 23 casos confirmados para COVID-19 em Juazeiro e o total desde o início da pandemia chega a 5.886 infectados. Com mais 15 recuperações o número de curas clínicas sobe para 4.276 pessoas e o tratamento em isolamento domiciliar, sem gravidade, chega a 1.473 pacientes. No geral já foram realizados 20.384 testes, com 14.368 resultados negativos, considerados descartados. No município são 121 óbitos em consequência da doença.
Nesta atualização a SESAU informa ainda que dos 23 pacientes testados positivos para COVID-19, 17 são do sexo feminino e 06 do sexo masculino, com idades entre 01 e 75 anos e todos encontram-se em isolamento domiciliar. Os resultados foram obtidos através de 23 testes rápidos anticorpo. Do geral de infectados com o novo coronavírus, 3.204 são do sexo feminino, 2.681 do sexo masculino, sendo que 331 são profissionais de saúde.
As internações reguladas apenas pela rede municipal registram uma queda de 11% nas últimas 24 horas, saindo de 18 para 16 pacientes. Nessa atualização o registro é de 10 internados em leitos de UTI e 06 em leitos intermediários. O Hospital de Campanha apresenta quadro sem alteração com os mesmos três pacientes e taxa de ocupação de 10% do boletim anterior. Nas Salas Vermelhas da UPA o movimento se manteve em queda e a taxa de ocupação foi zerada, sem nenhum paciente internado. Já nos leitos intermediários da Unidade de Pronto-Atendimento a ocupação subiu para 10% com 02 pacientes.
Os demais internados do município encontram-se no Hospital Regional, no Neurocárdio, na Unimed e no Memorial. Confira o quadro geral das internações dos pacientes de Juazeiro e dos leitos ocupados na Rede PEBA: