Prefeitura de Juazeiro e APLB Sindicato iniciam negociações para o reajuste do piso do magistério municipal

0

Representantes da Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) e da APLB Sindicato se reuniram, nesta terça-feira (27), para iniciar as negociações do reajuste do piso do magistério municipal. O percentual nacional foi definido pelo Governo Federal no dia 21 de janeiro e será de 5,4% para os professores da educação básica de todo o país.

Atualmente, Juazeiro têm um dos maiores pisos, entre as principais cidades do Nordeste. No município, o salário básico do professor de 40h, em início de carreira, é de R$ 4.951,98 (sem as gratificações), valor que supera o piso nacional 2025, que é de R$ 4.867.

A secretária de Educação, Maéve Melo, ressaltou que o município está em diálogo constante com o sindicato, buscando sempre o equilíbrio entre a responsabilidade da gestão pública e as pautas de interesse da categoria. “A nossa mesa de negociações está sempre aberta com o sindicato, porque entendemos a importância da gestão democrática. Tem sido assim com todas as pautas da categoria e será com a discussão do percentual de reajuste do piso também. Tenho certeza que chegaremos a um equilíbrio”.

Ascom/PMJ