Na manhã deste sábado, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, reuniu-se com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, Roberto Alcântara, além de secretários municipais, técnicos da Prefeitura e representantes da empresa responsável pela obra da travessia urbana. O encontro teve como objetivo discutir ajustes no projeto em execução e medidas para reduzir os impactos na mobilidade urbana.
Entre os pontos tratados, destacou-se a necessidade de intervenções de drenagem para evitar alagamentos no entorno da obra e soluções que atenuem os efeitos da demolição da banca, prevista para setembro. Outro tema de destaque foi a preparação da nova licitação que, segundo os técnicos, deverá incluir melhorias importantes, como a construção de dois viadutos adicionais e a implantação de iluminação em todo o complexo viário.
A Prefeitura reforçou ainda que, desde o início do ano, tem encaminhado ofícios ao DNIT apontando problemas no projeto original, com foco em evitar que a cidade enfrente dificuldades futuras nas vias marginais à travessia. O prefeito Andrei Gonçalves ressaltou que parte das reivindicações só poderá ser contemplada em uma etapa posterior da obra: “Temos a ciência de que muitas intervenções só poderão ser contempladas na nova licitação, que se trata de uma outra obra, cumprindo um papel adicional à atual travessia, mas ampliando o complexo viário no sentido de atender às reais demandas de mobilidade da cidade”, afirmou.
A reunião marcou mais um passo no esforço conjunto entre município e DNIT para garantir que a travessia urbana avance de forma a atender as necessidades estruturais e de mobilidade de Juazeiro.