Construtores e empreendedores de Juazeiro ganharam um novo impulso para o desenvolvimento de seus projetos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Habitação (SOPH), tem buscado reduzir as pendências que travavam a liberação de obras no município, garantindo mais agilidade para o setor da construção civil e impulsionando a economia local.
O balanço divulgado pelo Departamento de Análises Técnicas revelou que, em janeiro, havia 154 processos pendentes. Em menos de 40 dias, a equipe técnica solucionou todas as demandas, atingindo um saldo significativamente reduzido. Com isso, o setor ganha mais previsibilidade e eficiência, reduzindo o tempo de espera para o início das obras e estimulando novos investimentos.
“Ao agilizar a liberação dos projetos, estamos fortalecendo a construção civil, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento urbano de forma sustentável”, afirmou o secretário da pasta, Giovanne Silva.
Além de destravar investimentos, a medida reforça a parceria entre o poder público e os profissionais do setor. “Nosso objetivo é manter essa eficiência, assegurando que todos os processos sejam analisados com rapidez, mas sempre dentro dos critérios técnicos e regulatórios necessários para garantir segurança e qualidade nas obras”, acrescentou o gestor.
A celeridade nos processos também torna Juazeiro mais atrativa para novos empreendimentos. “Com um ambiente regulatório mais ágil, a cidade se posiciona como um pólo de crescimento, incentivando novos investimentos e ampliando oportunidades no mercado imobiliário. O objetivo é manter essa eficiência nos trâmites e continuar aprimorando os serviços para que o setor da construção civil siga crescendo de forma dinâmica e sustentável”, complementa Giovanne Silva.
Ascom PMJ