Prefeitura de Juazeiro retoma atendimentos com otorrinolaringologista após dois anos de suspensão

0

Após dois anos de suspensão, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Sesau retomou os atendimentos na especialidade de otorrinolaringologia. Os serviços estão sendo realizados no Hospital São Lucas, localizado na Avenida São João, nº 365, no bairro Jardim Flórida. A oferta inclui 15 consultas semanais. Às quintas-feiras, avaliações e cirurgias; às sextas-feiras, com encaminhamentos regulados pela Secretaria.

A retomada do serviço tem sido recebida com entusiasmo pelas famílias juazeirenses. Tatiana da Silva Rodrigues, mãe da pequena Ana Safira, de 9 anos, destacou a importância do retorno dos atendimentos. “Esperamos muito por esse momento. Minha filha precisava de acompanhamento com otorrino e agora conseguimos. Só tenho a agradecer pela atenção e cuidado”, disse.

De acordo com o otorrinolaringologista Dr. José Brito Junior, responsável pelos atendimentos, o serviço funciona a partir de encaminhamentos realizados pelas unidades básicas de saúde, por meio da Central de Regulação Municipal. “Após triagem nas unidades de saúde, os pacientes são direcionados para consulta especializada. Quando necessário, realizamos procedimentos cirúrgicos com todo suporte hospitalar, como foi o caso das quase 10 crianças já operadas. Além disso, exames que não eram realizados pelo SUS na região passaram a ser disponibilizados, como a nasofibroscopia”, explicou o médico.

Na última sexta-feira (9), duas cirurgias pediátricas foram realizadas com sucesso. Davi Miguel Ferreira Amorim, de 5 anos, e Maria Cecília, de 9 anos, passaram pelo procedimento com o Dr. José Brito Junior. As mães dos pacientes demonstraram grande satisfação com a experiência.

“Foi tudo perfeito. Desde o atendimento até o pós-operatório, só tenho elogios. A equipe foi muito atenciosa. Um alívio para nós mães que aguardávamos essa cirurgia há tanto tempo”, afirmou emocionada Núbia Ferreira de Souza Silva, mãe de Davi Miguel.

Bárbara Lima, mãe de Maria Cecília, também celebrou o retorno do serviço. “Poder fazer a cirurgia aqui mesmo, sem precisar viajar até Salvador, foi um alívio enorme. Estamos muito agradecidas. Foi um atendimento de excelência, que faz toda a diferença na saúde das nossas crianças”, destacou.

__

Texto: Ascom PMJ/Sesau