O prefeito de ouricuri, Ricardo Ramos publicou nesta terça-feira (28) um novo decreto, que já está em vigor e que proíbe entre outras restrições, a entrada de pessoas que não moram na cidade, como também determinando a continuidade da suspensão temporária de serviços não essenciais na cidade. Ele comentou em entrevista no Programa Nossa Voz da rádio VP FM, que não poderá flexibilizar o comércio, porque assim desviaria do objetivo final que é conter o avanço do contágio por coronavírus na região.
“A gente fica preocupado, mas o trabalho tem sido feito, quando as pessoas falam que tá sem emprego e muitas vezes a CDL nos cobra, mas nós vamos continuar seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do estado. Só vamos fazer um trabalho de relaxamento do isolamento social quando a gente perceber de forma técnica que o vírus está controlado”, disse Ricardo Ramos.
O decreto determina que somente prestadores de serviços fundamentais poderão entrar no município após enfrentar a barreira sanitária que está sendo instalada na entrada da cidade até 15 de maio.