Prefeitura garante que interdição do matadouro de Juazeiro não prejudica Petrolina

0
(Foto: Reprodução GRTV/ 1°Edição)

Na manhã desta segunda-feira (16) o Nossa Voz deu destaque a situação do matadouro de Juazeiro e falou sobre a interdição que passa o Abatedouro Abatal por descumprimento de leis ambientais. O problema do lado baiano do Rio São Francisco, fez os ouvintes do programa questionarem a situação do Matadouro de Petrolina.

A suspensão das atividades do matadouro municipal, em 2016, foi feita pela Justiça Federal, por descumprimento de normas ambientais e urbanísticas. No ano passado, o Tribunal de Contas da União (TCU) ficou de analisar a concessão aberta pela prefeitura de Petrolina, mas até o momento nada foi feito. O último prazo foi dado pelo prefeito Miguel Coelho para conclusão da reforma foi abril deste ano, (veja matéria), o que não aconteceu.

Nesta segunda-feira (16), através de nota, a assessoria da prefeitura informou que a cidade não utiliza o Matadouro de Juazeiro. Os animais de pequeno porte são abatidos em Rajada. Já os de grande porte são levados para Santa Maria da Boa Vista. Por isso, essa interdição não tem influência direta no município. (Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)