A Prefeitura de Petrolina iniciará a entrega dos boletos de inscrição no Garantia-Safra referente ao ano agrícola de 2022. Os 2.288 agricultores cadastrados no programa terão até o dia 20 de janeiro para quitar o boleto no valor de R$ 17. Aqueles que não efetuarem o pagamento terão o pagamento bloqueado.
Essa ação é coordenada pela Secretaria de Agricultura (Seagri) do município que, a partir dessa quinta-feira (06), começará a distribuir os boletos nas diversas comunidades da área rural de Petrolina. As equipes da Secretaria seguirão o seguinte cronograma:
06/01 – Baixa Alegre, Caititu e Atalho
07/01 – Rajada e Pau Ferro
10/01 – Uruás, Cruz de Salinas e Mudubim
11/01 – Simpatia e Cristália
12/01 – Izacolândia, Nova Descoberta e Capim
13/01 – Ponta da Serra e Terra Nova
14/01 – Caroá
O benefício do Garantia-Safra é disponibilizado àqueles agricultores que possuem renda mensal de até um salário mínimo e meio e que morem em municípios que apresentaram perdas de suas lavouras igual ou superior a 50%, tanto em períodos de estiagem quanto em épocas chuvosas.
Secretaria de Agricultura
Em Petrolina, a Seagri é responsável pelo recebimento de inscrições, emissão dos laudos técnicos de verificação do plantio e de casos de perdas, além de orientar aqueles agricultores que apresentam pendências no cadastro como números diferentes de NIS (Número de Identificação Social) atribuídos pela Caixa Econômica Federal, ou sem adesão por não ter efetuado o pagamento do boleto no momento de inscrição no seguro, o que ocasiona o bloqueio do pagamento.
Outras informações pelo telefone (87) 3864-0747 ou ainda na sede da secretaria que está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, próximo à Praça do Galo.