O sonho da pavimentação é algo esperado por muitos petrolinenses. Mais de 600 ruas já foram pavimentadas ou estão em execução, porém, durante esse processo, as vias precisam permanecer interditadas para que não haja estrago e, também, para que o projeto saia com a melhor entrega, assim como planejado. O que está ocorrendo é que muitos moradores impacientes têm retirado as barreiras de isolamento e passado em trechos ainda em andamento, dificultando o processo.
Com veículos e pessoas transitando quando ainda não está permitido o tráfego, a obra sofre atrasos e pode até comprometer a qualidade do serviço.
O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos Fred Machado, reforça que além da demora da entrega, esse ato ainda é considerado crime. “Acordamos com muita tristeza hoje ao saber que as barreiras de proteção da Avenida 1, no Loteamento Recife, tinham sido retiradas. Ontem no final da tarde, as equipes haviam imprimado, que é uma etapa que antecede a colocação do asfalto. Além de onerar os cofres públicos, esse tipo de atitude é vandalismo e crime contra o patrimônio público” reforça.
Quem flagrar alguém danificando as obras, pode acionar a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Municipal através do 153. Outra saída é denunciar anonimamente com fotos ou vídeos que deem para identificar o infrator, através do site www.petrolina.pe.gov.br/ouvidoria.