Ação é um elo entre as pessoas com deficiência e a iniciativa privada
Com o intuito de fortalecer a inclusão e auxiliar a iniciativa privada, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), desenvolve o projeto ‘Banco de Emprego Municipal Acessível’ (BAEMA).
De acordo com a secretária executiva de Acessibilidade da SEDESDH, Rosarinha Coelho, o objetivo do BAEMA é ser um elo entre as pessoas com deficiência que querem trabalhar e as empresas interessadas em contratá-las. “Conforme orientação do prefeito Simão Durando, nosso trabalho é promover a inclusão em Petrolina e isso inclui também o mercado de trabalho. Por isso, convidamos as pessoas com deficiência que estejam em busca de uma oportunidade de emprego para enviarem seus currículos, pois temos recebido a procura de muitas empresas com vagas disponíveis”.
Os interessados em participar do BAEMA devem entregar o currículo atualizado e uma cópia do laudo médico indicando a deficiência na sede da Secretaria de Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N°, Vila Mocó (em frente ao SESI) ou através do e-mail: secmulheracessibilidade@gmail.com. Outras informações através do número: (87) 3867-3516.