Prefeitura de Petrolina reforça obrigatoriedade do agendamento para receber a vacina contra a Covid-19

0

A Prefeitura de Petrolina iniciou neste sábado (29) a ampliação da imunização contra a COVID-19 para novas categorias no município. No entanto, para receber a vacina é necessário estar cadastrado e agendado através da plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com. O agendamento do dia, horário e local da vacinação deve ser feito até às 15h do dia anterior, caso contrário só entrará na lista do dia seguinte.

A secretaria está disponibilizando, diariamente, um quantitativo de 1.700 vagas. Para atender a demanda, os polos estarão abertos também no fim de semana. É necessário levar toda a documentação no ato da vacinação.

Confira os grupos que podem receber a vacina neste sábado:

Pessoas de 45 a 59 anos pertencentes às forças armadas; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil, além da população em geral com 59 anos.

Para esse público acima e para as pessoas com comorbidades, o município está disponibilizando a vacinação em quatro polos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.

Já através de drive-thru serão: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.
O município também continua com a imunização de grávidas e puérperas. Além do polo central do SESC, no Centro, algumas unidades de saúde estarão abertas para receber essas mulheres: UBS Manoel Possídio, no Dom Malan; UBS Santa Luzia; UBS Alto do Cocar; e UBS Anália Batista, no Cosme e Damião.

Já para os idosos que estão com o agendamento da segunda dose da AstraZeneca a prefeitura está com cinco polos espalhados pela cidade para atender somente este público. Os pontos fixos são: SESI, na Vila Mocó; Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo; CMEI do João de Deus e Escola Municipal 21 de Setembro, no José e Maria. Já por meio drive-thru, a equipe estará na Avenida principal da Vila Eulália.