A Prefeitura de Sento-Sé implantou recentemente melhorias para o trânsito de motoristas, pedestres e ciclistas que circulam por toda região central da cidade. Em continuidade às ações do projeto, foi iniciada nesta terça-feira (10) a realização de uma série de Blitz Educativas, para conscientização da população das mudanças implementadas.
Cerca de 20 profissionais da Guarda Civil Municipal, secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, Assistência Social e Comunicação e ainda da Polícia Militar estiveram envolvidos neste primeiro dia da ação, que teve como pontos principais de abordagem: o entroncamento das Avenidas Raul Alves com a Av. Jairo Sento Sé; a Trav. Demóstenes Sento Sé e no entroncamento da Av. Jairo Sento-Sé com a rua do Fórum.
O Secretário de Comunicação, Cleriston Ferreira explica que o projeto já teve as fases de sinalização horizontal e vertical implementadas e agora segue com a execução da etapa educativa. “No decorrer desta e da próxima semana as equipes estarão distribuídas nos principais pontos que receberam as mudanças, informando, tirando dúvidas e também entregando panfletos explicativos para garantir que todos os motoristas e pedestres tenham ciência das mudanças implementadas”, explicou Cleriston Ferreira.
De acordo com a prefeita Ana Passos as alterações realizadas que incluem mudanças no sentido de vias, implantação de nova sinalização vertical e horizontal, entre outras novidades, tem como principal objetivo melhorar o fluxo do trânsito. “Nós queremos mostrar para as pessoas a importância destas mudanças, todas elas foram estudadas para serem implementadas e criarem um fluxo com proporções funcionais na distribuição do tráfego de veículos. Trabalhamos para melhorar a vida do nosso povo e essa é mais uma ação com esse foco”, destaca a prefeita Ana Passos.
População – a princípio à população se mostrou receosa com as mudanças, mas ao ouvir as explicações e orientações não só passaram a entender como também aprovaram as intervenções. “Ouvindo agora as explicações deu para entender que o trânsito ficará mais organizado, precisamos assimilar que as mudanças causam impacto à primeira vista, mas quando melhor analisadas e entendidas passam a ser positivas”, disse o servente de pedreiro, Joaci da Silva.
Para o estudante João Carlos Macedo, ainda vai levar algum tempo para se acostumar, mas as mudanças implementadas vão trazer melhorias. “Muito boas as orientações que recebi durante a blitz, agora entendo que em cada ponto que as mudanças aconteceram tem placas sinalizando, vai levar algum tempo para assimilar, mas hoje aprendi que ficar atento a sinalização já ajuda muito”, declarou João Carlos Macedo.
Fonte: Ascom PMSSE