Prefeitura leva ação e cuidado e bem-estar para moradores do bairro Maria Auxiliadora

0

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma ação especial de cuidado e bem-estar em alusão ao Dia do Educador Físico neste sábado (6). A iniciativa integra a programação dos 130 anos do município, e conta com a organização da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde. O evento será realizado na Praça Maria Auxiliadora e estará aberto para toda a comunidade.

O objetivo é promover saúde, incentivar hábitos de vida mais saudáveis e oferecer serviços gratuitos que reforçam a importância da prevenção e do cuidado integral com a população. Durante o evento, os moradores terão acesso a aferição de pressão arterial, testes rápidos, auriculoterapia, oferta de vacinas contra a gripe para idosos, além de orientação nutricional.

Também serão oferecidas atividades físicas conduzidas pela equipe da Academia da Saúde, que irão estimular o movimento e a prática de exercícios como parte da rotina diária. A iniciativa representa mais um esforço da Prefeitura em aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo acolhimento e incentivo para melhorar a qualidade de vida. A programação terá início às 7h.