As garrafas de vidro não serão liberadas pela segurança do evento
Com o Carnaval se aproximando, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, segue adotando medidas de segurança e conscientização para garantir a folia sem comprometer o bem-estar do público. Os petrolinenses e turistas vão poder levar bebidas para os polos do carnaval, mas é necessário que os carnavalescos substituam as tradicionais garrafas de vidro por embalagens plásticas.
A recomendação é por medida de segurança, já que o vidro, além de ser um material mais pesado, pode se romper com facilidade, gerando riscos de ferimentos e acidentes. As autoridades explicam que os recipientes plásticos são mais leves e não representam o mesmo perigo em caso de quebra. A medida também visa reduzir os riscos de violência, já que as garrafas de vidro podem ser usadas como armas, caso caíam nas mãos erradas.
Nos polos da Orla, Matingueiros e na Praça 21 de Setembro, será permitida a utilização de cooler, desde que esteja vazio ao entrar no local do evento. As bebidas devem estar, exclusivamente, em lata de metal ou plástico, elas podem ser consumidas no espaço e devem ser apresentadas na entrada do evento em sacos plásticos transparentes, o saco de gelo também deve estar lacrado. O cooler que estiver com produtos já acondicionados e com gelo não poderá adentrar no polo. Os materiais só podem ser depositados no recipiente no local da festa.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação reforça a importância de que todos os foliões, organizadores de blocos e comerciantes, sigam as recomendações e contribuam para um Carnaval ainda mais seguro e sustentável. Vale lembrar que em todo o entorno do evento haverá comercialização de alimentos e bebidas, garantindo assim o atendimento à demanda do público.