A manhã foi diferente na feira livre do bairro José e Maria nesta segunda-feira (27). É que representantes da Prefeitura de Petrolina e outras instituições, a exemplo da Secretaria Estadual da Mulher, fizeram uma ação de caráter informativo no local, para orientar os feirantes e consumidores do local sobre o tema violência contra mulher.
Além de panfletos informativos, a equipe também conversou com a população e explicou sobre os tipos de violência contra mulher, que podem ser: física, moral, sexual e até patriarcal e econômica. “As mulheres precisam ter acesso a esse tipo de informação, para que possam se empoderar e denunciar. Durante a mobilização, também orientamos sobre o funcionamento de toda a rede de proteção à mulher de Petrolina”, comentou Bruna Ruana, secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade.
A ação contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, das Mulheres Rendeiras, da Secretaria Estadual da Mulher e do Governo Presente.