Prefeitura retoma atividades dos CCIs para garantir qualidade de vida a idosos petrolinenses

0

A chegada da ‘melhor idade’ traz tempo livre para aproveitar antigos prazeres, ou até mesmo, descobrir novos talentos. Por isso, em Petrolina, as pessoas idosas contam com espaços ideais para compartilhar alegrias e construir laços de amizade e companhia. Tratam-se dos Centros de Convivência de Idosos (CCIs) que retomaram suas atividades nesta quarta-feira (9).

Os Centros tiveram algumas atividades suspensas ou modificadas devido à pandemia, mas a partir de agora, as pessoas idosas acompanhadas pelos CCIs poderão voltar à rotina. O local escolhido para celebrar a retomada das atividades foi o CCI Mimi Cruz, no bairro Alto do Cocar, onde uma programação festiva com música, dança e homenagens, marcou as boas-vindas do público.

secretário executivo de Atenção à Pessoa Idosa, Ricardo Alves, lembra que as atividades ainda seguirão medidas de prevenção à COVID-19. “As atividades nos Centros de Convivência de Idosos ainda seguirão protocolos sanitários, mas é muito importante retomar os programas que cuidam da saúde mental e física dos nossos idosos”, disse.

Petrolina conta atualmente com três Centros de Convivência dos Idosos: Vó Pulú (Vila Eduardo) e Mimi Cruz (Alto do Cocar) e Rio Jordão. Os equipamentos atendem em média 120 pessoas idosas, com atenção psicossocial, atividades educativas e recreativas, assistência alimentar e nutricional. Os centros contam com psicólogo, assistente social, educador físico, educador social, coordenador, cozinheiro, educador social, entre outros profissionais.