Com as recentes chuvas já previstas para este começo de 2023, a Prefeitura de Petrolina tem se mostrado atenta e realiza serviços tanto preventivos quanto emergenciais para diminuir os transtornos ocasionados pelas precipitações. Para a área rural, tem um cronograma constantemente atualizado com a ajuda das comunidades que entram em contato para relatar a situação de alguns trechos das principais estradas vicinais do município.
A partir desta terça-feira (3), equipes da Secretaria de Agricultura (Seagri) darão início às operações de Patrolamento e Tapa-buracos na região de Pau Ferro, área de sequeiro de Petrolina. As primeiras comunidades atendidas serão os sítios Baixa verde, Tigre, Toco Preto, Meio, Lagoa da Formosa e Boa Vista. Essas ações fazem parte das estratégias adotadas no monitoramento das chuvas que a gestão executa nas zonas urbana e rural e desde o ano passado tem intensificado os trabalhos para garantir que as chuvas não comprometam o bom funcionamento do trânsito nas localidades.
“Nós estamos acompanhando com muita atenção as previsões do tempo para Petrolina e região e sabemos que neste início de ano temos chuvas previstas até a próxima sexta-feira (6). Temos conhecimento da situação das estradas de algumas comunidades da zona rural que acabam por se danificar mais rapidamente com os córregos formados pelo volume das chuvas. Já começamos hoje a levar as máquinas para a região de Pau Ferro e vamos executar as operações de Patrolamento e Tapa-buracos. Atendendo ao que sempre nos orienta o prefeito Simão Durando, vamos garantir, de maneira mais efetiva, o direito de ir e vir aos homens e mulheres do interior de nosso município, melhorando os pontos mais prejudicados”, destacou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.