O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Aero Cruz, convocou a imprensa nesta quinta-feira (04) para anunciar que as sessões voltarão a acontecer de forma remota.
A decisão foi motivada pelo agravamento da pandemia da Covid-19 na cidade. “Essa situação que estamos vivendo, o aumento de casos do coronavírus, motivou a gente a retornar com as sessões remotas para evitar aglomerações na Casa Plínio Amorim, essa é uma medida provisória, mas necessária nesse momento”, justificou Cruz.
De acordo com Aero, os atendimentos dos serviços da Câmara também serão diminuídos, “os serviços internos vão funcionar com 50% da capacidade e o restante será de forma remota”.
Na ocasião, o edil pediu a compreensão da imprensa e dos meios de comunicação, como também o apoio para orientar a população quanto aos cuidados relacionados a Covid-19. “Nós contamos com a compreensão da imprensa, que é tão importante para noticiar as ações da Casa, para acompanhar também as sessões remotas, mas reforço que é por tempo indeterminado, e assim que a situação da Pandemia melhorar a gente vai retomar as atividades presenciais”, completou.