Presidente da Câmara de Vereadores pedirá ao prefeito retirada do PL que concede reajuste salarial apenas para treze professores de Santa Maria da Boa Vista

0
Foto-Anderson-Guimaraes-Nossa-Voz

Na tarde desta terça-feira (17), foi realizada uma sessão polêmica na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE). O prefeito George Duarte (PP) encaminhou o Projeto de Lei em regime de urgência urgentíssima à Casa Municipal concedendo o reajuste de 33,24% somente para treze professores que recebem abaixo do piso salarial.

Os vereadores divergiram sobre o projeto e cobraram que o executivo envie o projeto que contemple todos os professores. A gestão vem justificando que não há recursos suficientes no momento para conceder o reajuste de 33,24% para todos os professores. Professores se mobilizaram junto ao Sindicato e permaneceram durante toda a sessão para pressionar os parlamentares a votarem contra o projeto que deve ser votado na próxima terça-feira (24).

O presidente da Câmara, vereador Gildo Gás (PSB), informou ao Nossa Voz da Boa Vista FM que pedirá ao prefeito a retirada do projeto. “Como esse projeto tá contemplando somente treze professores, o certo seria contemplar a classe toda, dentro de uma mesa de diálogo e ficar estabelecido para contemplar todos, a gente vai conversar com o gestor para que ele possa retirar, eu sei que a intenção dele é boa, então vamos conversar com o gestor para que ele possa rever e contemplar logo todos. Tenho certeza que o prefeito vai se sensibilizar”.

Questionado sobre seu posicionamento caso ele precise votar, Gildo disse ainda que sendo preciso seu voto no projeto, não votará contra o professor. “Tendo um empate, teria que ter o voto de minerva, então tenho que dizer que vou ficar do lado do professor, eu espero que isso não aconteça, porque eu vou votar a favor dos professores”, disse Gildo.

O presidente do SINDBOA, Nilton César, destacou que espera que o projeto seja refeito e acredita que o diálogo deve avançar, “a gente avalia a sessão como positiva, acredito que os vereadores, tanto de oposição, quanto de situação entenderam, a gente sabe que o prefeito também é uma pessoa flexível, a gente entende que ele também vai está vendo esse projeto de lei, a forma que foi colocado era praticamente acabar com a carreira do professor em Santa Maria da Boa Vista”, pontuou.

Já o líder do governo na Câmara, Anderson Harlem, ao ser procurado pela reportagem, destacou que conversará com o prefeito para discutir mais sobre o assunto.