Presidente da Câmara e vereadora de Lagoa Grande são afastados após Operação da Polícia Civil

0

Na sexta-feira (26), a Polícia Civil de Pernambuco iniciou a Operação “Escroque”, resultado de uma investigação sobre o desvio de recursos destinados ao pagamento de diárias pela Câmara Municipal de Lagoa Grande.

Segundo a Polícia Civil, a operação revelou que o presidente da Câmara de Lagoa Grande estaria liderando um esquema de desvio de dinheiro público. O esquema envolvia contratos com locadoras e construtoras, com empresas contratadas pela Câmara Municipal ou pela Prefeitura repassando cerca de 25% do valor recebido ao vereador.

Além disso, a investigação identificou que uma vereadora de Lagoa Grande também se beneficiou de valores oriundos de contratos com o poder público. Entre as empresas envolvidas no esquema, destaca-se uma construtora e locadora de veículos pertencente ao presidente da Câmara Municipal de Dormentes.

A Polícia Civil informou que há evidências de um proveito criminoso estimado em aproximadamente R$ 4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais). Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, dois vereadores de Lagoa Grande foram afastados de seus cargos, e houve o sequestro de patrimônio equivalente ao prejuízo apurado até o momento.