Presidente do Sindicato dos Servidores cobra transparência da Prefeitura de Ouricuri

0

Durante a reunião dessa terça (19), a presidente do Sinbdsep (sindicato dos Servidores Municipais) Didi Ribeiro, usou a Tribuna para explanar a intenção do Sindicato a respeito do reajuste salarial da categoria para 2019.

“Estamos desde de janeiro apelando para que o prefeito respeite a classe que trabalha e desenvolve esse município. A gente quer valorização, a gente quer as coisas transparentes, como fazemos nosso balancete anual. É isso que a gente quer da prefeitura: um detalhamento com o que se gasta na folha de pagamento. Se a prefeitura nos apresentar o quanto gasta por local de trabalho com cada servidor e o que é feito com cada dinheiro e isso confrontar com o que entra nos cofres da prefeitura, aí sim, este sindicato acreditará que a folha realmente está acima do limite. Do contrário a gente não aceita retrocesso”, disse a presidente.

A sindicalista também aproveitou o tempo permitido pela Casa para rebater críticas feitas pelo vereador Carlos Nunes, sobre interesse político e de conquista de votos, disparadas pelo líder do governo na semana passada. No pronunciamento Didi, afirmou que não aceita dúvidas sobre seu trabalho.

“Eu Expedita Ribeiro da Silva, sim, fui candidata e quero dizer inclusive, que posso estar em qualquer posição, mas irei desenvolver meu trabalho sempre em favor dos que precisam, porque assim sempre fiz. Sou filha de agricultor, comecei a trabalhar com cinco anos, e quando eu luto por direitos é porque sei que nunca foi fácil pra gente”, reforçou.