Presidente do Sindsemp assume coordenação na Prefeitura de Petrolina e surgem questionamentos sobre choque de interesses

0

Os servidores públicos municipais de Petrolina estão divididos sobre a nomeação do presidente do sindicato que representa a categoria. O cargo comissionado foi efetivado ontem (28), com a publicação no Diário Oficial do Município. De acordo com o documento, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Walber Lins, passa a cumprir a função de coordenador 1 no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, com efeitos financeiros retroativos a 01 de junho deste ano.

Segundo o artigo 37 do Estatuto do Sindsemp, “Ocorrerá impedimento a membro do sindicato quando verificar-se a perda de qualquer dos requisitos previstos neste Estatuto para o exercício do cargo ao qual o associado foi eleito.

PARÁGRAFO ÚNICO – Fica impedido de exercer o mandato o membro do Sindicato que passa a exercer o mandato o membro que passa a exercer cargo comissionado na administração pública municipal (direta e indireta)”.

O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sindsemp e aguarda o seu posicionamento acerca da situação.