Presidente do Sintraf afirma que Aero Cruz negou espaço para evento por não votar nele, “infelizmente a casa do povo o agricultor não pode usar”

0

Durante a  sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Petrolina, desta quinta-feira (17) um pedido simples foi motivo de polêmica. Os representantes do Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf) estiveram presentes na reunião solicitando ao  presidente da Casa Legislativa, vereador Aero Cruz (MDB), que o espaço fosse cedido para a realização do 2º Congresso da Agricultura Familiar, no dia 4 de março. 

O presidente da casa negou, afirmando que, na data prevista para o evento, a câmara de vereadores estaria passando por reformas. Em entrevista ao programa Nossa Voz desta sexta-feira (18), Isália Damasceno, presidente do Sintraf, afirmou que Aero Cruz rejeitou o evento por não ter votado nele nas eleições.  

 “No dia primeiro de fevereiro, nós ligamos para a câmara, falamos com um funcionário para saber se o auditório estaria disponível para o dia quatro de março, ele nos informou que não tinha nada marcado. No mesmo dia, encaminhamos um ofício para o presidente da câmara solicitando o espaço para se realizar o segundo congresso da agricultura familiar”, contou a presidente.

Mesmo não conseguindo contato através da Câmara, Isália tentou conversar com a Aero através do seu contato pessoal, mas sem sucesso. “Fiquei sempre ligado, tentando pelo próprio celular dele, mandando várias mensagens para o celular dele e não respondia e não atendia”, desabafou. 

Após conseguir contato com o presidente por meio de um vereador, a resposta que Isália recebeu não foi nada positiva. “O vereador me passou para ele e a resposta que me deu foi: ‘ você não vota em mim’, no momento eu levei na brincadeira”, disse a presidente do Sintaf. 

Mesmo com a afirmação de Aero Cruz,  Isália Damasceno tentou mais uma vez conversar com o presidente, “Na terça-feira fui até ele, esperei a sessão e fui falar com ele e ele tornou a repetir que não voto nele na frente do gabinete”, contou. 

Indignada com a postura do presidente da Câmara de Petrolina, Isália contrapôs afirmando que o sindicato não é trampolim político. “O sindicato nunca deu trampolim político para ninguém e está de portas abertas para todos os políticos, mas eu não sou obrigada a vestir a camisa de ninguém”, desabafou. 

O Congresso da Agricultura Familiar acontece a cada 4 anos e traz debates sobre a sustentabilidade e a agroecologia, além de realizar as eleições da diretora do Sintraf no final do evento. 

O Programa Nossa Voz entrou em contato com a assessoria do vereador Aero Cruz e aguarda uma resposta.